Investigações de morte em assalto na Cidade Baixa estão avançando, diz delegado

Nathana Stephany Marques, de 23 anos, foi assassinada na rua da República, em Porto Alegre

Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

O titular da 1ª DP de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, revelou na manhã desta terça-feira que “estão avançando” as investigações sobre o assassinato da auxiliar de escritório Nathana Stephany Marques Gay, 23 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira. Ela foi baleada e morta durante assalto na rua da República, quase esquina com a travessa Comendador Batista, no bairro Cidade Baixa.

“Imagens de mais de 15 câmeras estão sendo analisadas”, adiantou, preferindo não entrar em detalhes. Com os moradores do entorno, a Record TV RS obteve uma delas onde aparece o carro dos criminosos em fuga pela travessa Comendador Batista. O telefone 197 da Polícia Civil foi colocado à disposição para o repasse de qualquer informação, mesmo sob anonimato, que auxilie no esclarecimento do latrocínio.

Jardim confirmou ainda que já foram colhidos os depoimentos das duas amigas da vítima. “Elas estão extremamente emocionadas e abaladas com a perda da colega. Elas narraram a dinâmica de todo o acontecimento. As três vinham caminhando, foram abordadas por um cara que apontou a arma para elas…Elas ensaiaram sair correndo, duas conseguiram e uma travou”, relatou o delegado. Em seguida, Nathana foi baleada no rosto.

O atirador embarcou em um veículo que “já foi identificado”, onde estaria um cúmplice, iniciando a fuga pela travessa Comendador Batista. “Elas foram escolhidas de modo aleatório”, enfatizou o titular da 1ª DP, acrescentando que o assaltante queria celulares e dinheiro das três jovens.