A Polícia Civil de São Paulo confirmou a morte de quatro pessoas na cidade de Barueri, nesse sábado, com a suspeita de terem sido envenenadas. Três delas seriam moradores de rua. Mais três pessoas, uma mulher e dois homens, precisaram ser internadas no Pronto-Socorro Municipal de Barueri.
As vítimas passaram mal após ingerir uma bebida alcoólica oferecida por desconhecidos. De acordo com a polícia, as mortes estão sendo investigadas como suspeitas. De acordo com a prefeitura, duas das três pessoas internadas estão em estado grave, mas estável.
Segundo a prefeitura, um dos sobreviventes disse que recebeu uma garrafa com bebida alcoólica na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Ele teria guardado a garrafa e ido para Barueri, na Grande São Paulo, onde compartilhou, ontem, a bebida com as outras vítimas.
Inicialmente a prefeitura do município havia comunicado que um dos internados, Renilton Ribeiro Freitas, 43 anos, havia falecido na madrugada deste domingo. Mas, a informação foi retificada e o homem segue internado no Hospital Municipal de Barueri.