Bloqueado desde o dia 4 de novembro após deslizamento, o km 43 da ERS-122, na Serra gaúcha, recebe novo alerta de instabilidade da encosta. Conforme o Daer, o novo deslizamento foi registrado durante esta madrugada, e já havia sido previsto por técnicos do Departamento. Equipes da autarquia seguem monitorando a região, no entanto, não há perspectiva de liberação do trecho.
A expectativa é de liberar ao menos duas das três faixas, uma para subida e outra para descida, o mais rápido possível. “É uma operação que exige muita cautela. Estamos falando em vidas, e é nelas que precisamos pensar em primeiro lugar, apesar de considerarmos a importância da ERS-122 para a mobilidade rodoviária e economia regional”, destacou o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva.
Enquanto o bloqueio persiste, os motoristas devem usar o desvio indicado. Quem vem de São Vendelino pode acessar a ERS-446, no acesso a Bento Gonçalves, e passar pela BR-470 e RSC-453, até Farroupilha. Já os condutores que estiverem em Farroupilha fazem o caminho inverso, passando por Bento Gonçalves e acessando a ERS-446, em Carlos Barbosa, até a 122, em São Vendelino.