Homem é morto ao agredir policiais militares em Candelária

Suspeito urinou nas frentes dos PMs, deu soco em um deles e tentou sacar a arma de outro durante abordagem

Morreu no hospital, nesta sexta-feira, um homem de 27 anos baleado pela Brigada Militar após urinar em frente a um PM e a vítimas de uma ocorrência de perturbação do sossego, agredir o soldado e tentar sacar a arma de um colega dele em Candelária, no Vale do Rio Pardo. A confusão ocorreu, no fim da noite dessa quinta, nas imediações de um posto de combustíveis que fica na avenida Pereira Rego. Conforme o comandante do 23°BPM, Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, a BM vai apurar a conduta dos policiais envolvidos na situação.

Tudo começou quando moradores chamaram os PMs para conter o barulho na região. A dupla de militares relata que, ao chegar à residência do casal que havia feito a denúncia, viu o homem se aproximar e urinar em frente a eles.

Ainda conforme os PMs, ao ser abordado e revistado, o suspeito agrediu um dos PMs com um soco no nariz. Com o golpe, o militar caiu e o colega tentou intervir. Os PMs dizem, então, que em meio à luta corporal o agressor tentou sacar a arma do segundo policial e que, nesse momento, o soldado ferido reagiu, atirando.

Os PMs levaram o homem até o Hospital de Candelária. Ferido no abdome, ele não resistiu e morreu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Brigada Militar.