Após protesto, Daer irá consertar ponte sobre o Rio Vacacaí até o final desta semana

Famílias assentadas em São Gabriel realizaram protesto denunciando a precariedade da ponte e da ERS 630

Foto: MST / Divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), através da 8ª Superintendência Regional de Bagé, informou que realizará até o final desta semana o conserto de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, na localidade do Passo do Pedroso, em São Gabriel. Moradores de assentamentos da Reforma Agrária fizeram, nesta terça-feira, um protesto denunciando o descaso com a manutenção da ponte, que está com a estrutura de madeira podre e quebrada.

Em resposta à reportagem da Rádio Guaíba, o Daer informou que o conserto será executado nesta quinta e sexta-feira (14 e 15). O serviço consiste na substituição do assoalho da estrutura. Caso seja necessário, também serão removidas e trocadas as vigas.

Sobre outra demanda das famílias, que trata sobre as condições da ERS 630, o Daer disse que as condições de tráfego na ERS 630 foram afetadas pelas chuvas das últimas semanas. No momento a equipe da Superintendência realiza patrolagem na RSC-473, entre Bagé e Lavras. Assim que o serviço for concluído nessa rodovia, iniciam as atividades na ERS-630.