Ministros do Mercosul debatem desenvolvimento social e cultural no RS

Bento Golçalves vai sediar Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul no mês de dezembro.

Eduardo Leite foi anfitrião de encontro com Osmar Terra e ministros do Mercosul | Foto: Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Eduardo Leite foi anfitrião de encontro com Osmar Terra e ministros do Mercosul | Foto: Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Autoridades dos quatro países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) e da Colômbia participaram, nesta terça-feira, da Reunião de Ministros e Autoridades de Desenvolvimento Social do bloco. O encontro foi realizado no Palácio Piratini em Porto Alegre. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, representou o Brasil, que detém a presidência pro tempore do grupo.

O governador Eduardo Leite recebeu as lideranças, saudando a aproximação dos países. O chefe do Executivo ainda ressaltou o prazer de sediar a Cúpula de Chefes de Estado. O encontro será realizado em Bento Gonçalves, na Serra, em dezembro.

Osmar Terra afirmou que os debates têm potencial para o desenvolvimento de ações concretas conjuntas, que podem ter grande impacto na vida dos cidadãos, especialmente nas zonas de fronteira. O ministro ainda comemorou o reconhecimento das Ruínas de São Miguel das Missões como Patrimônio Cultural do Mercosul.