Em evento, representantes do mercado aplaudem saída de Carlos Bolsonaro das redes

Participantes do 14º Seminário Internacional da Acrefi ficaram em pé para aplaudir a notícia

Foto: Renan Olaz / CMRJ

A notícia de que o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) saiu das redes sociais rendeu aplausos, nesta terça-feira, entre 470 representantes do mercado financeiro que assistiam o 14º Seminário Internacional da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Siac Acrefi 2019), em um hotel na capital paulista.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os espectadores não só aplaudiram como se colocaram de pé, quando a mestre de cerimônia do evento, a jornalista Christiane Pelajo, interrompeu o palestrante professor e filósofo, Fernando Schuler, para dar a notícia.

A notícia chegou à plateia no exato momento em que Schuler fazia palestra sobre o cenário político, citando as confusões e dificuldades de articulação política entre o Executivo e o Legislativo causadas pela atuação dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas redes sociais, como o Twitter.

“Então vou dar uma notícia em primeira mão aos senhores. Carlos Bolsonaro anunciou hoje que deixou as redes sociais, por pelo menos um mês”, disse a jornalista, levantando a plateia e arrancando aplausos.

O tema das redes sociais do presidente e dos filhos já havia sido objeto de citação da estrategista para países emergentes do JPMorgan, Emy Shayo. Durante a palestra, ela brincou e disse que costuma fazer previsões econômicas com validade “até o próximo tuíte do presidente Bolsonaro”.