Servidores da Esplanada terão ponto facultativo quarta e quinta-feira

Ministérios serão fechados para reunião do Brics

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os servidores públicos da Esplanada dos Ministérios terão ponto facultativo entre quarta e quinta-feira. O Diário Oficial da União publicou, em edição extraordinária, portaria que dispensa do trabalho os servidores da administração pública federal nos dois dias da 11ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a portaria estabelece que cabe aos dirigentes dos órgãos e das entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, inclusive os relacionados ao encontro do Brics. A portaria esclarece que apenas os órgãos localizados na Esplanada ou em vias adjacentes terão ponto facultativo.

Na semana passada, o governador Ibaneis Rocha também estabeleceu ponto facultativo para os servidores públicos do Distrito Federal na quarta e na quinta-feira. Segundo o governo local, a medida busca reduzir o trânsito nos dois dias do encontro do Brics. Além disso, a Esplanada dos Ministérios vai ter o trânsito fechado, por 48 horas, do início da madrugada de quarta-feira à meia-noite de quinta.