Termina o segundo dia de provas do Enem em todo o Brasil

Candidatos tiveram cinco horas para responder 90 questões de matemática e de ciências da natureza

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Terminou oficialmente às 18h30min deste domingo o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 1,7 mil cidades de todo o Brasil. Participantes que fazem videoprovas em Língua Brasileira de Sinais (Libras), contudo, terão duas horas adicionais, isto é, até 20h30min para terminar o exame.

No segundo dia, os candidatos responderam a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. No último domingo, 3,9 milhões de candidatos realizaram a primeira etapa do exame. Na ocasião, os estudantes responderam a 90 questões de linguagens e ciências humanas, além de escreverem uma redação a partir do tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Os gabaritos oficiais serão divulgados na quarta-feira, assim como os Cadernos de Questões, em todas as versões. No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova realizada em cada domingo de aplicação. Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

O resultado dos participantes eliminados, segundo o Inep, não vai ser divulgado, mesmo que eles tenham realizado o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só vai ser liberada em março do ano que vem.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile