Pressionado, Inter encara o Fluminense para reagir no Brasileirão

Colorado entrará em campo às 16h deste domingo, no Beira-Rio

Patrick deverá estar em campo para encarar o Fluminense | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em má fase desde a perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR, em meados de setembro, o Internacional passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro. Frequentador assíduo do G-4 – grupo que avança diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores -, o clube gaúcho perdeu jogos, como para o Ceará na última quinta-feira, caiu na tabela de classificação e atualmente ocupa a oitava posição, fora da competição continental. Por isso, uma vitória sobre o Fluminense, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada, é fundamental.

Com 46 pontos, o Inter começou a rodada com dois a menos que o Corinthians. O Flamengo pode ajudar se conquistar o título da Libertadores no próximo dia 23, mas ninguém no clube quer contar com essa hipótese por enquanto. O objetivo é voltar a jogar bem e vencer os jogos que restam neste final de campeonato, especialmente os dentro de casa – não ganha no Beira-Rio há um mês e meio. “A decepção é grande, mas temos de olhar para frente. São quatro jogos em casa, não tem nada perdido”, diz o técnico Zé Ricardo. “Temos de nos fazer impor dentro de casa para que possamos ser abraçados pela torcida para conquistar os três pontos domingo (contra o Fluminense). Chamar o torcedor nesse momento é difícil, mas gostaria de fazer uma força todos nós, os colorados envolvidos, para fazermos um jogo melhor”, reforçou.

Nesse sábado, um protesto de torcedores contra jogadores e direção marcou o treino do Inter. A Brigada Militar teve de ser acionada para conter os colorados mais exaltados. Patrick afirmou ainda que compreende a impaciência da torcida, que promete fazer um protesto silencioso por conta das últimas partidas do Inter. “A gente respeita a opinião, mas não queríamos isso, queríamos o apoio. A energia positiva é sempre melhor. Vamos fazer de tudo para recuperar a confiança do torcedor com gols e vitória”, prometeu.

Para a partida contra o Fluminense, Zé Ricardo terá que utilizar a quinta escalação diferente desde que foi contratado. O volante Edenilson, o atacante uruguaio Nico López e o goleiro Marcelo Lomba, desfalques por suspensão contra o Ceará, estão de volta. Em quatro jogos, o treinador conta com apenas uma vitória – foi na estreia pelo clube, no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, empatou em casa com o Athletico-PR por 1 a 1 e sofreu duas derrotas em sequência por 2 a 0, diante de Grêmio e Ceará.

Fluminense corre atrás da segunda vitória seguida

Em seu segundo jogo consecutivo fora de casa, o Fluminense vai buscar, neste domingo, a segunda vitória seguida, feito que não obtém há oito rodadas. Caso consiga este equilíbrio, o time das Laranjeiras vai se afastar da incômoda zona de rebaixamento. Com a vitória no Morumbi, por 2 a 0, diante do São Paulo, na quinta-feira, o tricolor carioca deixou a zona da degola, atingiu os 34 pontos e empurrou o rival Botafogo.

O técnico Marcão, que diminuiu a pressão sobre o seu trabalho após os três pontos conquistados em São Paulo, não poderá contar com Mascarenhas e Rodolfo, ambos lesionados. “Tivemos uma boa atuação contra o São Paulo. Temos outra batalha neste domingo. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte”, afirmou o treinador. “Sabemos que estamos expostos ao resultado. Quando não acontece como imaginam, cria-se muitas especulações. Nesse caso, procurei ficar à parte e treinar minha equipe. Sempre na busca pelo melhor para o Fluminense e para o nosso torcedor.”

Segundo o treinador, o time precisa caprichar mais nas finalizações, pois as chances estão sendo criadas. “O importante é manter o posicionamento, manter as linhas e ter tranquilidade para definir quando for preciso”, completou Marcão.

Brasileirão 2019 – 32ª Rodada

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Willian Pottker e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão.

Árbitro: Rodolpho Marques (PR)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 16h

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile