Trânsito: BR-116 tem bloqueio para obras nesta manhã

Quando concluída esta etapa, a estrutura estará 88% executada

BR 116 são leopoldo
As 10h de sábado, será realizado o içamento do arco metálico | Foto: ASCOM / DNIT/ Divulgação / CP

A BR-116 estará bloqueada, a partir das 10h da manhã, no trecho de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A interrupção do tráfego é necessária para obras de construção da passarela de pedestres localizada no km 248,8, no bairro Cristo Rei. A ação, que aconteceria no domingo, foi antecipada para não causar transtornos no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O bloqueio tem previsão de 30 minutos. Nesse período, os motoristas que deslocam em direção a Porto Alegre devem acessar o viaduto da avenida João Correa e retornar para a BR 116 pelo viaduto da Unisinos. Já quem desloca em direção ao interior deve fazer o caminho contrário, acessando o município pela Unisinos e retornando para a BR 116 no viaduto da João Correa.

Desde o dia 26 deste mês, a via lateral da rodovia, no trecho da avenida Getúlio Vargas, está interditada para a montagem da estrutura. A liberação da avenida só acontece entre 14 e 15 horas, uma vez que é necessário fazer a desmobilização dos equipamentos que estão no local.

Quando concluída esta etapa, a estrutura estará 88% executada. Na sequência, os operários vão iniciar os serviços de concretagem do piso, instalação do telhado e da iluminação e a estimativa é de que a passarela seja liberada para os pedestres até o final de dezembro. Em caso de chuva forte os serviços serão adiados.