Ex-presidente Lula discursa no sindicato dos metalúrgicos no ABC Paulista

Militantes do Partido dos Trabalhadores e de movimentos sociais de esquerda se concentram em grande número nos arredores do prédio.

Ex-presidente Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP) | Foto: Reprodução/Rede TVT/YouTube
Ex-presidente Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP) | Foto: Reprodução/Rede TVT/YouTube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. No local, o petista discursa a militantes. Lula desembarcou no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e se dirigiu ao sindicato, onde foi recebido com festa de militantes. O ex-presidente caminhou sobre uma faixa vermelha onde foram inscritas mensagens e gravuras de apoiadores.

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de movimentos sociais de esquerda já se concentram em grande número nos arredores do sindicato. Na sexta-feira (8), após deixar a prisão em Curitiba, o petista discursou por cerca de 15 minutos.

Lula cumpria pena por corrupção desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, mas foi solto após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe a prisão de réus antes de esgotados todos os recursos da defesa.