“Estou livre para libertar o Brasil desta loucura”, afirma Lula em vídeo nas redes sociais

Ex-presidente passou a noite em Curitiba e hoje rumará para São Bernardo do Campo

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula / Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que o Brasil está vivendo uma “loucura” e que está livre para ajudar a tirar o País dessa situação. A gravação foi feita em Curitiba ainda na noite passada. Hoje, Lula partirá para São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O primeiro vídeo do líder petista depois da soltura foi publicado no Instagram e replicado nas demais redes sociais.

“Quero agradecer do fundo do coração toda a solidariedade de vocês e dizer para vocês que tô livre para ajudar a libertar o Brasil dessa loucura que está acontecendo no nosso país. É preciso cuidar da educação, cuidar do emprego, cuidar do salário, cuidar da cultura, cuidar do prazer e da alegria. Aliás, a juventude não vive se não tiver prazer, motivação de vida, e é isso que nós temos que oferecer para vocês”, declarou.

Lula passou a noite na capital paranaense após deixar a carceragem da Polícia Federal, onde cumpria pena desde 7 de abril de 2018. Ele foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que a pena decorrente de uma condenação apenas poderá ser executada transcorrido o trânsito em julgado do processo.

A soltura ocorreu menos de 24 horas depois da decisão do Supremo. Lula foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ainda em julho de 2017, pelo então juiz Sérgio Moro.