Termina nesta sexta prazo para rematrícula da rede pública municipal e comunitária da Capital

Atualização dos dados cadastrais do aluno é obrigatória e não haverá garantia automática de vaga para quem não comparecer

rematrícula
Foto: Aline Bisso/Divulgação PMPA

Termina nesta sexta-feira o prazo para rematrícula de estudantes das redes públicas municipal e comunitária  de Porto Alegre para os ensinos fundamental e médio. Devem comparecer na escola pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos ou o próprio aluno, se for maior de idade.

A atualização dos dados cadastrais do aluno é obrigatória. Não haverá garantia automática de vaga para quem não comparecer.  Para transferência de escola pública, seja municipal ou estadual, o prazo abre em 6 de janeiro e o procedimento deverá ser feito por meio da Central de Matrículas, no site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).  Alunos que chegaram à rede neste ano por transferência deverão passar pelo mesmo processo presencial de rematrícula.

Para os alunos da educação infantil, o prazo para a confirmação do interesse pela vaga ocorreu de 21 a 25 de outubro. Todas as informações referentes ao processo foram publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre.