BR 116 terá bloqueio, neste sábado, em São Leopoldo

Ação aconteceria no domingo, mas foi antecipada devido as provas do Enem

BR 116 são leopoldo
As 10h de sábado, será realizado o içamento do arco metálico | Foto: ASCOM / DNIT/ Divulgação / CP

A BR 116 será bloqueada, na manhã deste sábado, por, pelo menos, meia hora no trecho de São Leopoldo. A ação, que aconteceria no domingo, foi antecipada, visando não causar transtornos no trânsito da rodovia, bem como nas ruas do entorno, no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A interrupção do tráfego é necessária para que seja feita mais uma etapa das obras de construção da passarela de pedestres localizada no km 248,8, no bairro Cristo Rei. Desde o dia 26 deste mês, a via lateral da rodovia, no trecho da avenida Getúlio Vargas, está interditada para a montagem da estrutura.

O bloqueio total da 116 está programado para as 10 horas do sábado. Neste horário, será feito o içamento do arco metálico por dois guindastes. Porém, a liberação da avenida Getúlio Vargas só acontece entre 14 e 15 horas, uma vez que é necessário fazer a desmobilização dos equipamentos que estão no local.

Quando concluída esta etapa, a estrutura estará 88% executada. Na sequência, os operários vão iniciar os serviços de concretagem do piso, instalação do telhado e da iluminação e a estimativa é de que a passarela seja liberada para os pedestres até o final de dezembro. Em caso de chuva forte os serviços serão adiados.