Sete trechos em rodovias estaduais seguem bloqueados devido às chuvas no RS

Veja relação

Foto: Divulgação/CRBM

Sete trechos, em cinco rodovias do Rio Grande do Sul, seguem bloqueados em função do excesso de chuvas em novembro, todas eles na malha estadual. Veja a relação:

ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, na Serra

Equipes do Daer e da concessionária Encopav seguem mobilizadas nos serviços de limpeza e desobstrução da pista, nos dois sentidos do km 45. Não é possível prever a liberação da via, uma vez que ainda há risco de quedas de barreiras no trecho. Rotas alternativas incluem a ERS-446, pelo município de Carlos Barbosa, e a BR 116, até Caxias do Sul.

ERS-129, entre Mariante e Bom Retiro do Sul, e entre Bom Retiro do Sul e Estrela, no Vale do Taquari

Acúmulo de água mantém interrupção de tráfego. Entre Estrela e Colinas, trecho liberado desde a tarde de hoje, na ponte sobre o rio Taquari.

ERS-130, entre General Câmara e o distrito de Mariante (Venâncio Aires), no Vale do Caí, e entre Mariante e Cruzeiro do Sul, já no Vale do Taquari

Acúmulo de água mantém interrupção de tráfego.

VRS-826, em Alto Feliz, no Vale do Caí

Tráfego restrito, nos dois sentidos, em função de uma fissura na pista, de aproximadamente 5 cm, que compromete a segurança de fluxo. Trecho liberado só para acesso local.

ERS-124, em São Sebastião do Caí

Bloqueada, no km 7, em razão da cheia do rio Caí. Rota alternativa: usar as ERSs 122 e 240, pelas cidades de Portão e Montenegro.