Filme de Downton Abbey é um afago no coração dos fãs da série

A produção é um epílogo e dá continuidade aos Crowley, mostrando como a família segue se adaptando aos novos tempos

Downton Abbey
Downton Abbey./ Divulgação.

Está em cartaz nos cinemas o filme de Downton Abbey. A série terminou em dezembro de 2015, após seis temporadas e deixou muitos fãs órfãos. A nova produção é um epílogo e chegou para dar continuidade aos Crowley e mostrar como a família segue se adaptando aos novos tempos.

A série é uma produção de televisão britânica e se passa, na maior parte do tempo, em uma propriedade fictícia chamada Downton Abbey, na cidade de Yorkshire. A narrativa segue a família Crawley, da aristocracia inglesa.

O enredo do filme segue a linha da série, afinal, é uma continuação. O evento da vez é a visita da família real na propriedade. Todo mundo que assistiu Downton Abbey sabe que o drama do cotidiano é sempre o plano de fundo da série. E neste filme especial não foi diferente. O embate entre os empregados da casa e os da realeza dão um toque divertido aos 122 minutos de filme.

O longa nos faz matar a saudade de personagens que sempre amamos e estão presentes nesse especial. No fim, o espectador tem um baque com a notícia da doença de uma importante personagem.

Também podemos ver a possibilidade de um romance entre Tom e uma herdeira. Além disso, os debates em torno de manter a propriedade são retomados e Mary está cada vez mais a frente dos negócios. A vida da família parece estar perfeitamente normal, mas pouco se vê da vida de casada de Edith, por exemplo.

O filme é rotina. Como se fosse um novo episódio da série. Mas, o que importa é que nada foi finalizado, deixando margem para que uma nova produção desse gênero possa ser realizada. O certo é: nós vamos amar.