Protótipo de relógios de rua será instalado a partir de dezembro em Porto Alegre

Equipamento será avaliado durante dez dias em dezembro

Foto: SMPE/PMPA

A empresa Brasil Outdoor começará a instalar em dezembro, em frente ao Paço Municipal, o protótipo dos 168 novos relógios digitais de rua de Porto Alegre. Esta será a última etapa antes da assinatura do contrato de concessão do serviço. Na próxima semana terão início os trabalhos de preparação do local onde o relógio será colocado.

A intenção do Executivo é que o protótipo comece a operar na primeira semana de dezembro. As funcionalidades serão avaliadas por dez dias. Sendo aprovadas, a prefeitura assina o contrato com a empresa para a instalação de todos os 168 relógios, o que deverá ser feito em até 24 meses a partir daí. Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito.

Segundo a direção da empresa vencedora da licitação, o modelo de relógio que virá para a Capital é o mais moderno montado pela empresa no Brasil. A Brasil Outdoor administra o mobiliário urbano de cidades do mundo, como Londres, Paris, Roma, Milão, Madri e Washington. No Brasil, mantém equipamentos no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Para o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, esta é uma grande vitória da atual administração municipal. “Foram anos de tentativas de gestões anteriores sem sucesso, para que, finalmente, depois de muito trabalho de todos os técnicos envolvidos, possamos começar a enxergar os primeiros resultados concretos”, afirma.