Cai para 188 mil número de consumidores ainda sem luz no RS

CEEE contabiliza 18,7 mil e RGE, 170 mil clientes sem o serviço

Foto: Prefeitura de Lagoa Vermelha / Divulgação / CP

Chega a 188,7 mil o número de clientes ainda sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em razão da sequência de temporais registrada desde a madrugada de terça-feira.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) o número baixou de 44 mil para 29 mil, durante a tarde, e caiu a 18,7 mil, no fim da noite. Já a área da RGE seguia em 170 mil clientes sem luz, conforme o balanço mais recente, ainda do fim da manhã.

A CEEE informou que o desabastecimento se concentra em áreas rurais de Dom Pedrito, Camaquã, Dom Feliciano e São Lourenço do Sul, onde os alagamentos comprometem o acesso das equipes. Já na área da RGE, as regiões mais afetadas incluem a Serra e o Planalto onde os ventos chegaram a 130 km/h.

Quase 7 mil fora de casa em 30 cidades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, em boletim divulgado no fim da tarde, que é de 6.857 o número de pessoas afetadas em razão dos temporais, até o momento. O número de cidades que contabilizaram estragos subiu de 25 para 30.

Do total de pessoas afetadas, 20 seguem em abrigos públicos e 244 em casas de amigos e parentes. Aparecem na lista de municípios atingidos Dom Pedrito, Santana do Livramento, Bagé, Cachoeira do Sul, Piratini, Canguçu, Santa Maria, São Gabriel, São Pedro do Sul, Arroio do Tigre, Formigueiro, Porto Alegre, Montenegro, Dilermando de Aguiar, Ibarama, Pinhal Grande, Gramado, Cristal, Camaquã, Lagoa Vermelha, Capão do Leão, Santana da Boa Vista, Jacuizinho, Gramado Xavier, Doutor Ricardo, Canela, Candelária, São João do Polêsine, Pedras Altas e Camargo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile