Agências bancárias são arrombadas em duas cidades gaúchas

Ocorrências foram registradas em Santo Antônio da Patrulha e Sapiranga

O titular da Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, delegado Valdernei Tonete, confirmou nesta quinta-feira que bandidos não acessaram o cofre no interior da agência do Bradesco, situada na área central da cidade. Mesmo assim, os criminosos levaram cerca de R$ 14 mil em moedas que encontraram no local. Para ingressar no prédio, durante a madrugada, os ladrões fizeram um buraco na parede dos fundos do banco, situado na rua Coronel Victor Vilaverde.

Segundo a Brigada Militar, o circuito interno de câmeras da instituição bancária registrou dois indivíduos na sala do cofre do estabelecimento. Na sequência, policiais estiveram no local, mas os suspeitos haviam fugido antes em um Ford Focus, de cor branca. O veículo encontrava-se estacionado em frente a uma lancheria nas proximidades, com um provável terceiro indivíduo.

Já em Sapiranga, no Vale do Sinos, o alvo foi a agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua Presidente Kennedy, no bairro São Luiz, durante a madrugada. A central de monitoramento demonstrou o acionamento do alarme e do sistema de fumaça. Quatro criminosos encapuzados desistiram do plano e fugiram em uma van.