OAB-RS manifesta interesse em adotar Largo dos Açorianos, na Cidade Baixa

Pedido chegou após o fim do prazo do chamamento público. Se aceita, adoção vai ser compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados do RS, durante o prazo de um ano

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Depois de o período de chamamento público ter se encerrado, nessa manhã, sem interessados em adotar o Largo dos Açorianos, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) manifestou, à, interesse em assumir o espaço. A proposta vai seguir os mesmos moldes do edital encerrado às 10h de hoje, sendo encaminhada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). Se aceito o pedido, a adoção vai ser compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), durante o prazo de um ano.

Entre as atribuições do adotante, o edital prevê corte de grama, manutenção dos canteiros, limpeza dos espelhos d’água, varrição e recolhimento de lixo, manutenção preventiva das bombas hidráulicas e instalação de sinalização de educação ambiental. Em contrapartida, podem ser instaladas placas de identificação. Além disso, o espaço pode ser usado para eventos e atividades institucionais, acolhendo o público frequentador.

Além do Açorianos, há outras 590 praças e seis parques disponíveis para adoção. As propostas podem ser entregues em horário comercial, na sede da Smams (rua Luiz Voelcker, 55, sala 315, bairro Três Figueiras).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile