OAB-RS manifesta interesse em adotar Largo dos Açorianos, na Cidade Baixa

Pedido chegou após o fim do prazo do chamamento público. Se aceita, adoção vai ser compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados do RS, durante o prazo de um ano

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Depois de o período de chamamento público ter se encerrado, nessa manhã, sem interessados em adotar o Largo dos Açorianos, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) manifestou, à, interesse em assumir o espaço. A proposta vai seguir os mesmos moldes do edital encerrado às 10h de hoje, sendo encaminhada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). Se aceito o pedido, a adoção vai ser compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), durante o prazo de um ano.

Entre as atribuições do adotante, o edital prevê corte de grama, manutenção dos canteiros, limpeza dos espelhos d’água, varrição e recolhimento de lixo, manutenção preventiva das bombas hidráulicas e instalação de sinalização de educação ambiental. Em contrapartida, podem ser instaladas placas de identificação. Além disso, o espaço pode ser usado para eventos e atividades institucionais, acolhendo o público frequentador.

Além do Açorianos, há outras 590 praças e seis parques disponíveis para adoção. As propostas podem ser entregues em horário comercial, na sede da Smams (rua Luiz Voelcker, 55, sala 315, bairro Três Figueiras).