Secretaria da Agricultura prorroga inscrições para Salão de Iniciação Científica

Inscrições para apresentar trabalhos de pesquisa são gratuitas

Inscrições para apresentar trabalhos de pesquisa são gratuitas
Foto: Fernando Dias

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural prorrogou as inscrições para o VIII Salão de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica (VIII Sicit) e o III Workshop de Pós-graduação até 31 de outubro. O encontro ocorrerá no auditório da Famurs, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de novembro. O tema deste ano é “100 anos da pesquisa agropecuária gaúcha”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento dos formulários específicos listados no edital do evento, que devem ser enviados para o e-mail [email protected], junto com o resumo. Os autores serão informados sobre o aceite dos trabalhos a partir de 5 de novembro.

Para apresentar trabalhos, os bolsistas devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior e envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Os inscritos deverão submeter resumo e apresentar o trabalho em forma de pôster e oralmente, de acordo com as vagas disponíveis. O público em geral pode participar como ouvinte.

O VIII Sicit e III Workshop de Pós-Graduação têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação e pós-graduação apresentarem as atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.

Documentos

Formulário para apresentador Edital Sicit VIII 2019 (.docx 352,52 KBytes)
Formulário para ouvinte Edital Sicit VIII 2019 (.docx 353,86 KBytes)