Nós não somos ‘nada’ e achamos que somos ‘grandes coisas’

Neste domingo dormir até mais tarde. Poderia ter acordado mais cedo, mas resolvi deixar meu corpo descansar um pouco mais…

Levantei, deitei no sofá, e fiz algo que durante a semana não tenho tanto tempo. ‘Viajar’ na internet lendo matérias a partir das manchetes que me chamam mais a atenção.

Leio que uma expedição irá tentar pousar em Mercúrio. Existem riscos, já que o planeta fica próximo ao Sol e este pode puxar a nave com sua energia quando ela tentar aterrisar e tornar a missão fatal.

Isso é irrelevante a partir do pensamento que veio na minha cabeça…

‘Cara, tô eu aqui no meu sofá, com muitos pensamentos, planos, preocupações, me ‘achando’ super ocupado com meus problemas e meus estresses, preocupado se vão quitar comigo alguns boletos atrasados e se eu vou conseguir pagar todos os compromissos que eu tenho,mas de fato, o que sou eu neste universo todo juntamente com os meus problemas???’

Nada.

Simplesmente, nada.

Um dia, quando chegar a hora (espero que demore bastante!), vou partir para outro plano que eu acredito que exista, e aqui vai ficar o que destes meus pensamentos todos???

Nada.

Um dia ouvi ou li em algum lugar: Um dia seremos apenas um foto na estante de alguém e depois de algum tempo mais, nem isso. Forte né? Mas gente, é real!!!

A gente briga, se estressa, acorda cedo, dorme tarde, discute por causa disso ou daquilo, mas na verdade está só dispendendo tempo e energia em coisas que de forma efetiva não contribuem para… nada!!!

Óbvio, não estou dizendo que precisamos ser seres nulos, sem opiniões, posicionamentos, e tal, mas estou sim dizendo que a gente perde muito tempo brigando, reclamando ou se estressando com coisas que não importam. Que ali na frente não vão fazer diferença.

Quando afirmo que não somos nada na imensidão do universo, não somos mesmo, entretanto, somos únicos e podemos fazer a diferença pra nós e para a nossa sociedade. E isso começa dentro de casa, em nosso círculo de amizades, em nosso trabalho.

Diriam os sertanejos Henrique & Juliano, ‘mais amor e menos drama’, hehehe…

Vamos fazer a diferença!

Menos ‘mimimi’ , mais resiliência!

Menos ‘eu’, mais ‘nós’!

Menos crítica, mais elogios!

Mais tudo, menos… Nada.

Que tenhamos consciência que mesmo sendo ‘pouca coisa’ no universo, eu posso ser especial e marcar a minha passagem por aqui de uma forma mais leve.

Posso sim ser nada na proporção de tudo que me cerca, mas posso ser um nada que pelo menos poderá ter deixado algo que contribuiu de alguma forma na vida de alguém que vive aqui neste planeta do sistema solar chamado terra.

Faça alguém sorrir!
Faça alguém sentir-se especial!
Faça com que alguém não se sinta um ‘nada’!
Faça a diferença!
Faça com que o tempo que você ainda tem seja de otimismo, de alegria, de positividade, de vitória!

Comemore todas as conquistas! Comemore ter acordado hoje. Comemore cada passo literalmente dado!

Escolha mesmo sendo ‘nada’ ser um ‘nada’ com tudo!!!

Sejamos ‘nadas’ que sabem fazer do tempo um ‘tudo’!