Secretário gaúcho fará parte de comitiva de Bolsonaro na Ásia

Secretário Ruy Irigaray (PSL) é o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo do governo Eduardo Leite.

Ruy Irigaray irá representar o governo gaúcho em viagem a China, Emirados Árabes e Arábia Saudita
Foto: Divulgação/Ruy Irigaray

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray (PSL), é um dos nomes confirmados na viagem presidencial à Ásia. O roteiro de Jair Bolsonaro começa na quinta-feira (24), com o desembarque na China. Depois a comitiva segue para os Emirados Árabes Unidos e para a Arábia Saudita. Os também gaúchos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Cidadania, Osmar Terra; e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo fazem parte do grupo. O retorno da viagem está marcado para 30 de outubro.

Representando o Rio Grande do Sul, Irigaray destaca que irá aproveitar a oportunidade para ampliar a relação de negócios gaúchos com os países visitados. Além disso, o secretário afirma que pretende dar maior visibilidade ao estado.

Os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, fecham a equipe da Esplanada dos Ministérios na comitiva, que também conta com assessores e diretores de órgãos federais. Além deles, estão confirmados o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG); os deputados federais David Soares (DEM-SP), Fausto Pinato (PP-SP), Dep. Hélio Lopes (PSL-RJ) e Marco Feliciano (PODE-SP); e o governador do Acre, Gladson Cameli.