Grêmio encara o Fortaleza para voltar ao G-6

Tricolor perdeu para o Bahia na Arena no meio de semana e tenta a reabilitação fora de casa, com time reserva

gremio fortaleza
Paulo Miranda deve ser titular neste sábado, diante do Fortaleza | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Neste sábado, a partir das 17h, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Castelão, com o objetivo de se reabilitar no Campeonato Brasileiro e tentar voltar ao G-6 no final da rodada. O retrospecto recente do Grêmio fora de casa é um fator que anima o torcedor. Dos quatro últimos jogos longe de Porto Alegre, o Tricolor venceu três e perdeu um. O problema é que a derrota foi com os reservas, que estarão em campo diante do Fortaleza. Os titulares treinam para a semifinal da Libertadores contra o Flamengo na próxima quarta-feira, no jogo mais importante do ano.

“Nós temos que estar focados no jogo seguinte, e nosso adversário agora é o Fortaleza. A gente sabe da importância do jogo com o Flamengo, está todo mundo falando, a imprensa, os torcedores. Mas, para nós, internamente, é foco total no Fortaleza e depois pensar no Flamengo”, destaca o volante Rômulo.

“O Fortaleza é uma equipe muito bem treinada pelo Rogério Ceni, vai nos impor dificuldades. Temos que fazer um jogo inteligente para somar os três pontos. A gente viu alguma coisa do jogo deles com o Flamengo, tem jogadores rápidos no ataque, mas o Grêmio não vai mudar seu estilo de jogo. Uma vitória pode nos dar confiança”, finalizou o jogador do Grêmio.

Everton

A partida deste sábado será especial para o atacante Everton. Cearense, ele iniciou a carreira nas categorias de base do Fortaleza e vai reencontrar o ex-clube pela primeira vez. O Fortaleza ainda detém 10% dos direitos econômicos do jogador. Na sexta, Everton fez uma homenagem ao Fortaleza nas redes sociais pelos 101 anos do clube.

A equipe treinada por Rogério Ceni vem de duas derrotas consecutivas, que reaproximaram o time da zona de rebaixamento. O treinador poderá contar com o retorno do centroavante Wellington Paulista, que não atuou contra o Flamengo.