EmpregarRS atrai milhares de candidatos em Porto Alegre

Estimativa da FGTAS é atender cerca de 3 mil pessoas no Vida Centro Humanístico, na zona norte da Capital

Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Milhares de pessoas participam nesta sexta-feira da 6ª edição do EmpregarRS. O evento promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) acontece em Porto Alegre e outras 107 cidades gaúchas. Neste ano, o maior evento de empregabilidade do Estado oferece 3.722 vagas com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Em Porto Alegre, o evento é realizado desde as 09h no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132), na zona norte da Capital. A expectativa da direção da FGTAS é atender cerca de 3 mil pessoas até as 16h. Na Capital estão sendo ofertadas 956 vagas de trabalho. Os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local de realização do evento no seu município com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Desde as primeiras horas da manhã, filas foram se formando no Vida Centro Humanístico. Fichas estão sendo distribuídas e o atendimento ocorre de forma organizada. Conforme a FGTAS, os candidatos que não conseguirem atendimento até as 16h receberão senhas para serem atendidos nos próximos dias nas agências Sine.

Francisco Silveira, desempregado há três anos, chegou na fila por volta das 7h. Vindo recentemente do interior do Estado disse que está muito complicado arrumar emprego. “Eu estou desempregado há três anos e estou procurando vaga como operador de empilhadeira, mas se não tiver, qualquer coisa serve”, afirma.

A relação de agências e de vagas abertas está disponível no site da FGTAS/Sine.

Devido ao deslocamento de servidores das Agências FGTAS/Sine para atendimento no Vida Centro Humanístico, algumas unidades da Capital estão com funcionamento alterado nesta sexta-feira. As Agências FGTAS/Sine Tudo Fácil Centro e Zona Sul estão oferecendo somente o serviço de entrega de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e as unidades da Azenha e Centro estão fechadas.