Campinas: assalto a transportadora termina com três assaltantes mortos no aeroporto de Viracopos

Dois seguranças e um policial militar ficaram feridos em confronto ocorrido nessa manhã

Após assaltarem uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos, na manhã desta quinta, dois homens foram presas e um morreu baleado, informou a Polícia Federal em Campinas, interior de São Paulo. Mais dois outros suspeitos de envolvimento no crime foram mortos mais cedo.

Segundo a assessoria da PF, um dos suspeitos de atacar um carro-forte manteve reféns uma mulher e o filho, de dez meses, no bairro Vida Nova, a 13km do aeroporto. Um atirador de elite da Polícia Militar matou o homem com um disparo. O bebê não teve ferimentos, mas a mãe, ferida na nádega, teve de ser encaminhada ao Hospital PUC-Campinas.

O assalto ocorreu no Terminal de Cargas, por volta das 9h50min. A quadrilha chegou ao terminal pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão e, mesmo assim, seguiram até o pátio do terminal e fizeram o assalto portando forte armamento. A quadrilha fugiu em duas caminhonetes, que os aguardaram do lado de fora, informou a administradora do aeroporto.

Durante a ação criminosa, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens. A administradora do terminal informou que, mesmo não tendo ocorrido nenhuma ação dentro do complexo, quem tentou embarcar naquele momento teve de passar por uma segunda inspeção de raio X, por questões de segurança.

A transportadora de valores Brink’s informou que colabora com as autoridades para apuração da ocorrência, mas não informou o estado de saúde de dois seguranças baleados pelos assaltantes. Um policial também ficou ferido.