Após prometer ‘implodir’ Bolsonaro, líder do PSL fala em pacificar partido

Delegado Waldir disse que falou em um "contexto amplo de debate", "considerando também a ingratidão demonstrada pelo presidente"

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Após afirmar em áudio obtido pela Record TV que pretende “implodir” o presidente Jair Bolsonaro, o líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), disse no fim da tarde desta quinta-feira que agora quer pacificar o partido.

“Tudo que eu falei foi num contexto amplo de debate, que a gente estava realizando aqui. Todo diálogo é meu, todo conteúdo é verdadeiro, mas falei num momento de debate, de discussão”, disse o deputado.

Waldir é ligado ao presidente do partido, o deputado Luciano Bivar (PE), e vinha fazendo críticas públicas a Bolsonaro. Na conversa gravada, nessa quarta-feira, ele promete divulgar um áudio comprometedor a Bolsonaro.

“Tudo foi dito num momento de discussão e nós afirmamos com muita convicção, considerando também a ingratidão demonstrada pelo presidente Bolsonaro com o presidente Bivar (Luciano Brivar, presidente do PSL), com os parlamentares do PSL e comigo”, afirmou Waldir.

O deputado segue como líder do PSL na Câmara, após um grupo de parlamentares da legenda tentar destituí-lo do posto. Waldir disse que vai aguardar “os próximos capítulos” da crise no PSL.

“Não tem próximos passos, mas sim a pacificação, temos que pacificar o partido e construir um diálogo. É isso o que nós pretendemos”, concluiu.