Loja investe R$ 5 milhões no Quarto Distrito e abre 150 vagas

Centro comercial repete, no Quarto Distrito, conceito de loja que funciona no Largo Glênio Peres

Novo ponto das Lojas Lebes será inaugurado nesta quinta-feira no Quarto Distrito de Porto Alegre
Novo ponto das Lojas Lebes será inaugurado nesta quinta-feira no Quarto Distrito de Porto Alegre | Foto: Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

Uma das regiões mais esquecidas de Porto Alegre vai contar com uma nova opção comercial a partir desta quinta-feira. Um empreendimento leva à avenida Farrapos, na região do Quarto Distrito, uma loja de departamento com farmácia, cafeteria, restaurante, banco e uma faculdade. A iniciativa é das Lojas Lebes, que comemorou 63 anos de história hoje.

Com o conceito de “Life Store”, o centro comercial se inspira na loja da empresa que revitalizou o Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. O grupo investiu mais de R$ 5 milhões e gerou 150 vagas de emprego diretas e indiretas. O presidente da Lebes, Otelmo Drebes, ressaltou a missão da companhia no Quarto Distrito. “Nós estamos em conjunto com as outras empresas que estão investindo neste empreendimento, acreditando que seja um novo ponto de encontro, de lazer, compras e de diversão”, ressaltou.

A nova loja fica localizada no terreno onde funcionava um banco, entre a Sertório e a Dona Margarida. O empreendimento vai disponibilizar 150 vagas de estacionamento entre 9 e 21 horas. O empresário Otelmo Drebes destacou o papel da abertura da loja na economia. “Estamos investindo e apostando, justamente, em épocas um pouco mais difíceis porque eu acredito muito no futuro tanto do estado quanto do país”, afirmou.

A inauguração da loja deve contar com ações promocionais nos setores de roupas, calçados, decoração, eletroeletrônico etc. O espaço comercial tem 5 mil metros quadrados e é o maior da rede que funciona no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.