Bombeiros confirmam segunda morte em desabamento em Fortaleza

Nove pessoas foram resgatadas com vida

Segundo moradores próximos, várias famílias moravam no local | Foto: Reprodução / R7 / CP

O Corpo de Bombeiros que trabalha no desabamento de um prédio em Fortaleza, no Ceará, confirmou na manhã desta quarta-feira a morte da segunda vítima do acidente ocorrido no final da manhã dessa terça. Anteriormente, a primeira vítima foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava em um mercado próximo do edifício Andrea no momento da queda da estrutura. Nove pessoas foram resgatadas com vida.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou ainda que a família da vítima já foi comunicada e que recebe acompanhamento psicológico. O edifício Andréa ruiu por volta de 10h30 dessa terça-feira, atingindo na sequência um caminhão e uma residência ao lado da edificação. O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com a rua Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense.

Após o desabamento, o governador cancelou a agenda, inclusive uma viagem que faria a Brasília, para retornar a Fortaleza. Camilo Santana informou, por meio de publicação na rede social, que estaria “retornando imediatamente para acompanhar a operação de resgate”. Na ocasião, determinou o “uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil” e todos os demais órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas. No período da noite, já no local, Santana determinou que os 135 bombeiros que trabalham no resgate atuem 24 horas a fim de encontrar os desaparecidos.