Trabalhadores federais, estaduais e municipais se unem em frente em defesa do serviço público no RS

Pelo menos 17 sindicatos encamparam iniciativa conjunta

Foto: Caco Argemi

Com apoio de 17 entidades, funcionários federais, estaduais e municipais de Porto Alegre criaram a “Frente dos Servidores Públicos”, nesta terça-feira. A iniciativa visa barrar ataques de direitos, sofridos pelos trabalhadores nas três esferas da administração pública. A instalação ocorreu na Praça da Matriz, após o Cpers ter se manifestado, de forma contrária, ao projeto de revisão do plano de carreira e da contribuição previdenciária do Magistério. O levante conta com apoio de bancários, professores, fiscais agropecuários e policiais, entre outros setores.

Para o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, a organização conjunta é fundamental para criar um ambiente de defesa em prol dos trabalhadores gaúchos. “Estamos construindo uma frente em defesa do serviço público porque ele está sendo atacado em todas as esferas. Aqui no Estado é muito importante que a população não esqueça, que o governador está atacando, quase que de forma mortal, o direito dos trabalhadores”, disse.

Fazem parte da Frente a ADUFRGS, AfagroRS, Assufrgs, Ceape, Cpers Sindicato, SEMAPI, Simpe-RS, SINASEFE, SindiCaixa RS, Sindjus/RS, SINDPERS, SINDSEPE/RS, Sinpro/RS, Ugeirm, Senergisul, Sintergs e Sindbancários.