Bombeiros confirmam um morto e dois feridos em queda de prédio em Fortaleza

Desabamento ocorreu no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora

Segundo moradores próximos, várias famílias moravam no local | Foto: Reprodução / R7 / CP

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no desabamento do prédio de sete andares em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O desabamento ocorreu no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, uma área nobre da capital cearense.

A corporação afirmou ainda que há uma equipe no local para verificar se outros prédios estão em risco ou comprometidos pelo desabamanto da edificação. Os Bombeiros informaram que há familiares em contato com a corporação para informar sobre vítimas que estariam nos escombros.

Os Bombeiros disseram ainda que há uma possibilidade não confirmada de vazamento de gás que teria levado à queda do prédio.

A Defesa Civil de Fortaleza está no local para levar reforços. O órgão afirmou que irá oferecer ajuda às vítimas. Pessoas feridas serão encaminhadas ao Instituto José Frota, unidade de referência de pronto atendimento.