Maria da Penha participa de eventos que debatem violência contra a mulher em Porto Alegre

Agenda de eventos começa nesta terça e se estende até amanhã

maria da penha
Foto: Reprodução./ Instituto Maria da Penha.

Maria da Penha Maia Fernandes estará em Porto Alegre para uma agenda de eventos que começa nesta terça-feira e termina amanhã. Ativista da causa que combate a violência contra a mulher, ela dá nome à lei que protege as vítimas.

Hoje, na UFRGS, ela participa de um seminário na Faculdade de Educação. A atividade ocorre das 9h às 12h, na sala 605. As vagas são limitadas.

Nesta quarta-feira, Maria da Penha estará no encerramento do 3º Seminário Estadual das Patrulhas Maria da Penha, que acontece na Escola de Direito da PUCRS. A presença dela está prevista para acontecer das 17h às 18h.

Após o evento na Universidade, Maria da Penha vai a um painel promovido pela ONG Themis, Gênero, Justiça e Direitos Humanos. O encontro acontecerá no Auditório Teatro do Foro Central (Prédio II), às 19h.

Maria da Penha

Aos 79 anos, ela está a frente de um instituto com seu nome. Ela foi vítima de violência doméstica em 1983, quando o então marido tentou matá-la duas vezes. Em uma das ocasiões, ela levou um tiro que a deixou paraplégica. O homem foi condenado, mas atualmente está solto.