Dmae substitui registros de água na zona Norte da Capital nesta segunda-feira

Serviço na Estação de Bombeamento Ouro Preto pode afetar abastecimento em 11 bairros

água
Foto: Agência Brasil

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai substituir, nesta segunda-feira (14), registros de água na Estação de Bombeamento Ouro Preto, na zona Norte de Porto Alegre. Os trabalhos começam às 18h e poderão afetar o abastecimento de água nos bairros Costa e Silva, Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Sabará, Mario Quintana, Morro Santana, Parque Santa Fé, Rubem Berta, Sarandi e Santa Rosa de Lima.

A previsão é que o fornecimento seja normalizado durante a manhã de terça-feira (15). Nas partes altas da rede, o retorno do abastecimento poderá demorar mais. O serviço será realizado com qualquer tempo.

Aspecto da água – Depois da interrupção, a água poderá apresentar turbidez e cor, devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão. Os consumidores devem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.