Carús diz que liberdade vai possibilitar comprovação de inocência

Vereador André Carús foi preso acusado de contrair empréstimos em nome de assessores para saldar dívidas pessoais.

André Carús agradeceu seu advogado e reafirmou inocência
André Carús agradeceu seu advogado e reafirmou inocência | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Solto nesta quinta-feira, após dez dias de prisão, o vereador licenciado André Carús se manifestou sobre o caso do qual é suspeito. Em uma série de mensagens publicadas no Twitter, o emedebista afirmou que “os ares da liberdade possibilitarão o esclarecimento da verdade e prova de minha total inocência dos fatos que me foram imputados”. O parlamentar ainda pontua que a situação serviu como aprendizado e que seus “valores e compromissos com a ética e a transparência permanecem”.

O vereador de Porto Alegre foi preso, na última semana, acusado de obrigar assessores a contraírem empréstimos para saldar dívidas pessoais. A defesa de Carús garante que os valores foram tomados por livre e espontânea vontade da equipe do parlamentar, sem intervenção do político. Além do vereador, outras cinco pessoas foram presas ao longo da investigação: dois servidores e três pessoas ligadas à financeira que operou os empréstimos.

Agradecimento de Carús a advogado

O advogado do vereador publicou uma mensagem de apoio ao cliente no Facebook. Jader Marques escreveu que conheceu o pai de Carús e que acompanhou toda a carreira do político, “ao lado de gigantes como Pedro Simon e tantos outros”. O advogado se disse ao lado do vereador licenciado “para garantir que a verdade venha à tona e que tua cabeça erguida e tua voz forte sejam a prova da tua integridade moral”. O texto de Marques finaliza com a frase “respira o ar da liberdade meu amigo”.

Carús agradeceu o advogado pelas palavras e disse que vai, junto de seu representante, “apresentar a defesa com a verdade”. O vereador finaliza a mensagem dedicando “um forte abraço à comunidade gaúcha e porto-alegrense que acompanham” sua trajetória política.