Show do Iron Maiden na Arena demanda esquema especial de trânsito, nesta quarta

Com previsão de 40 mil pessoas, portões devem ser abertos às 16h

Veja o mapa divulgado pela EPTC. Foto: Reprodução/PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) segue, nesta quarta-feira, um esquema especial de trânsito e transporte para o show da banda de metal norte-americana Iron Maiden. A apresentação da turnê “Legacy of the Beast” ocorre, às 21h, na Arena do Grêmio (avenida Padre Leopoldo Brentano, 110, Humaitá), na zona Norte de Porto Alegre. Com previsão de 40 mil pessoas, os portões devem ser abertos às 16h.

As opções de deslocamento para os motoristas incluem a avenida A.J Renner, que dá acesso mais facilitado para os estacionamentos E1 (portões P4 e P5) e E2, e a avenida Voluntários da Pátria, para chegada no E1 (portões P1 e P2) e E2. Após o show, o acesso à Voluntuntários para quem estaciona no E1 (portões P1 e P2). Já quem sai pelo E2 e pelo E1 (portões P4 e P5) acessa apenas a BR 448.

Transporte

Os fãs dos metaleiros poderão contar com o transporte de quatro linhas especiais a partir de três horas antes do show para chegar à Arena.

A Linha F04 Futebol Arena vai ter 13 ônibus saindo do Largo Glênio Peres. A T2.3 Transversal 2 / Arena sai do terminal Peri Machado (avenida Voluntários da Pátria), com mais 10 ônibus. As duas linhas retornarão ao mesmo ponto de partida.

Além disso, duas linhas de Lotação também fazem o deslocamento até o estádio. A Parque Humaitá sai do Terminal da Sete de Setembro e retorna ao mesmo local. A Especial Centro opera somente para o retorno do show, até a Sete de Setembro.

Segundo a EPTC, os ônibus de turismo, se escolherem sair do estádio durante o show, devem se concentrar na José Pedro Boéssio, onde é permitido o estacionamento nos dois lados da via, após a Palmira Gobbi.

Na saída, os táxis ficarão no viaduto da avenida Voluntários e os aplicativos de carona chegarão até a rotula da A.J. Renner com a José Pedro Boéssio (rótula do Posto Ipiranga).

Bloqueios no trânsito

A chegada à Arena pelo acesso da alça do Viaduto da BR 448 para a avenida Padre Leopoldo Brentano sofre bloqueio a partir das 16h.

Conforme a EPTC, a avenida Padre Leopoldo Brentano com a rotatória entre a rua José Pedro Boéssio e a avenida A. J. Renner também vai ser bloqueada para possibilitar o trânsito dos pedestres que vão em direção ao estádio.

Na avenida Padre Leopoldo Brentano com a rotatória com a Voluntário da Pátria, sob o viaduto da BR 448, é permitido apenas que os veículos sigam em direção ao estacionamento da Arena.

Agentes da EPTC também vão isolar o meio-fio das ruas Frederico Mentz, José Pedro Boéssio e o anel da avenida Ricardo Seibel de Freitas Lima, a fim de impossibilitar o estacionamento de veículos nesses locais, para que o trânsito flua melhor.