Conab realiza 3ª etapa do censo de armazéns no estado

A operação foi iniciada no dia 7 de outubro e deve seguir até a próxima terça-feira (15).

As duas primeiras etapas foram feitas entre julho e setembro deste ano. Na ocasião, foram pesquisadas mais de 700 unidades armazenadoras, em 66 municípios do estado.
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Cerca de 400 armazéns do noroeste gaúcho estão entre as unidades que passarão pelo censo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A operação foi iniciada no dia 7 de outubro e deve seguir até a próxima terça-feira (15). Esta é a terceira etapa do censo de unidades armazenadoras realizado pela estatal no Rio Grande do Sul.

Durante as visitas, serão levantadas e atualizadas as informações operacionais sobre as capacidades estáticas de armazéns em 15 municípios: Água Santa, Marau, Passo Fundo, Pontão, Tapejara, Cruz Alta, Espumoso, Ibirubá, Santa Bárbara do Sul, Boa Vista do Cadeão, Entre-Ijuís, Giruá, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões.

Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras

As informações coletadas nesta terceira etapa serão adicionadas ao Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Desenvolvido pela Conab, o sistema permite consultar a situação cadastral da unidade em relação ao credenciamento junto à Companhia de forma simples e rápida. Podem ser consultados também outros dados, como impedimentos, termo aditivo e de rescisão, registro de perdas de estoque e informações relativas às ofertas de armazenagem existentes nas diversas regiões do país.

As duas primeiras etapas foram feitas entre julho e setembro deste ano. Na ocasião, foram pesquisadas mais de 700 unidades armazenadoras, em 66 municípios do estado.

Fonte: CONAB