“Bolsonaro nunca gostou do Osmar (Terra)”, garante Frota após vazar áudio com presidente

Na rede social, deputado que deixou o PSL relata que a indicação do ministro decorreu de imposição do MDB, de Michel Temer, via Onyx Lorenzoni

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Frota, ex-PSL e hoje, no PSDB, divulgou, na tarde de hoje, um áudio em que o presidente Jair Bolsonaro se refere à atuação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, na área da Cultura. Na gravação, que Frota relata ter sido feita a partir de uma ligação telefônica, o presidente da República discute possíveis indicações de cargos ligados ao setor. Na rede social, Frota salienta que “Bolsonaro nunca gostou do Osmar (Terra)” e que a participação do gaúcho no Ministério “foi uma imposição do MDB (de Michel) Temer via Onyx (Lorenzoni, ministro da Casa Civil, do DEM)“.

Muito antes do racha entre o núcleo duro da presidência e o PSL, Frota chegou a ser cotado como ministro da Cultura pelo presidente. O deputado deixou o PSL e ingressou no ninho tucano em agosto. Na postagem, Frota ainda ironiza o presidente, chamando-o pela alcunha de mito: “revirando minhas mensagens achei várias boas. Essa é do Mito ligando p mim p para me alertar sobre Osmar Terra (sic)”.

Confira a transcrição, na íntegra, do áudio:

“Pode ter certeza que ficar como tá não vai, mas você está ajudando bastante nessa questão. Joga pesado com o OT esses dois nomes aí, pra ver se ele se manca em alguma coisa, né? Eu acho que ele não quer problema nessa área, até porque a área dele é completamente diferente, é outra. Agora qualquer nome que você indicar pra mim, pra lá, a gente assina embaixo, tá ok?”