Arvorezinha programa primeira edição dos Jogos Rurais de Integração

Arvorezinha programa primeira edição dos Jogos Rurais de Integração que ocorrem no próximo domingo, na Linha Quarta Santo Antônio
Foto: Emater

A comunidade de Arvorezinha é só expectativa para a primeira edição dos Jogos Rurais de Integração, que ocorrem no próximo domingo (13/10), na Linha Quarta Santo Antônio, a partir das 8h30. São aguardadas mais de 650 pessoas do meio rural que, divididas em diversas equipes, competirão em modalidades coletivas e individuais diversas, como cabo de guerra, serrar a lenha, futebol cinco, batida do prego, chute ao pneu, bisca, corrida do saco, tiro na lata com bodoque e debulhar o milho, entre outras.

“No total são 16 atividades subdivididas em categorias por idade e gênero, o que resultou em 45 modalidades coletivas e individuais diferentes”, salienta a extensionista Social da Emater/RS-Ascar Rafaela Czermaneski. Por mais que haja premiação com medalhas, para os três primeiros colocados de cada competição e troféu para o grande campeão, Rafaela reforça que os jogos visam muito mais a integrar as famílias, fortalecer as comunidades rurais e valorizar o meio rural. “Além disso, pretende-se com esta atividade, promover ações de lazer e recreação no meio rural, despertar o espírito participativo e solidário e angariar fundos”, completa.

A promoção é da Emater/RS-Ascar com o apoio da Prefeitura Municipal e suas secretarias, Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, Sicredi, Agrolic Comércio de Produtos Agrícolas e Veterinários, Associação Italiana, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Bombeiros Voluntários, Rádio Cultura e Jornal Eco Regional. Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Arvorezinha.

Fonte: Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado