Correio do Povo recebe a mais importante honraria da Câmara de Porto Alegre

Cerimônia de entrega da Comenda Porto do Sol ocorreu no fim da tarde desta terça, no Plenário Otávio Rocha

Foto: Mauro Schaefer/CP

O jornal Correio do Povo recebeu a Comenda Porto do Sol, a mais alta honraria conferida pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A cerimônia de entrega ocorreu no fim da tarde desta terça-feira no Plenário Otávio Rocha.

A proposição é do vereador Alvoni Medina (PRB). Segundo ele, a homenagem visa o reconhecimento da contribuição do jornal, que, pela atuação junto à população gaúcha, ajuda na efetivação dos direitos e garantias fundamentais, assim como é fundamental para a divulgação dos atos da Câmara. Cada parlamentar pode entregar uma Comenda por mandato.

O Correio do Povo completou 124 anos no último dia 1º. Sidney Costa, diretor-presidente do jornal, sustenta que a homenagem vai muito além da empresa. “É um ato de homenagear as pessoas que passaram e que estão trabalhando, e os leitores. O que seria do jornal sem eles?”, lembrou.

No aniversário do Correio do Povo, a edição impressa que marca o início do ano 125, passou por uma atualização gráfica que moderniza o desenho das páginas e das capas de cada caderno. Além de já ser muito presente nas redes sociais, com conteúdos exclusivos, o Correio do Povo lançou 13 programas em formato de podcasts.

Apresentados por repórteres, editores e colunistas, os episódios envolvem temas variados e para todos os tipos de público, como política, literatura, esportes, cultura, música, meio ambiente e regionalismo.