Lisca se diz triste com rejeição de torcida do Ceará e pede desculpas

Torcida organizada do Ceará divulgou comunicado contra a possibilidade de retorno de Lisca ao clube. "Peço máximas desculpas", disse técnico.

Lisca concedeu entrevista ao programa Concentração, neste domingo
Lisca concedeu entrevista ao programa Concentração, neste domingo | Foto: Gabriel Alves/Rádio Guaíba

Cogitado para assumir o Ceará no Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca lamentou a rejeição da torcida do clube nordestino. Na última semana, a torcida organizada Cearamor divulgou uma hashtag nas redes sociais contra o retorno do treinador gaúcho ao clube. O protesto ocorreu logo após a demissão de Enderson Moreira, que emendou uma sequência de oito jogos sem vencer.

Em entrevista exclusiva ao programa Concentração, com Rafael Pfeiffer e Alemão Von Mitsen, Lisca se disse “muito triste” com a manifestação dos cearenses. “Meu máximo respeito com a Cearamor”, comentou. “Se foi alguma coisa que eu falei, alguma entrevista que eles reclamam que eu me expressei mal, eu peço máximas desculpas”, confessou o treinador. Lisca reiterou gratidão ao que passou pelo Ceará, mas confirmou que não vai assumir o clube alvinegro.

Apelido “Lisca Doido”

O técnico ainda reconheceu que a alcunha de “Doido” prejudica a sua carreira. Lisca comentou que fica rotulado pelos comentários sobre seu temperamento. O treinador, no entanto, ponderou que o apelido já ajudou na consolidação de uma imagem de energia e paixão. “Tenho muita identificação com a gurizada”, comentou. “Ajuda, atrapalha… depende da circunstância”, analisou o gaúcho.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi tem 47 anos e trabalhou, pela última vez, justamente no Ceará, até o primeiro semestre. O técnico tem no currículo passagens por Internacional, Náutico, Juventude, Luverdense, entre outros. Para futuro, reconheceu ter um bom mercado entre os clubes médios do Brasil e revelou o sonho de treinar um dos “doze grandes”, citando os times de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.