Uruguaiana abre Expofeira de Primavera

A entrada dos exemplares de argola está marcada para quinta-feira (3/10)

Uma nova geração de reprodutores Angus deve tomar conta das pistas de Uruguaiana a partir desta quarta-feira (2/10), quando começa a 83ª Expofeira de Primavera. Segundo o presidente do núcleo Angus Três Fronteiras, Pedro Tellechea, exemplares inéditos das cabanhas da região passarão pelo crivo do jurado Luís Rafael Zaccaro Lagreca. O evento, que vai até domingo (6/10), também terá leilões particulares de criatórios de Angus tradicionais no Rio Grande do Sul.

A entrada dos exemplares de argola está marcada para quinta-feira (3/10). Os 25 exemplares Angus vão a julgamento no sábado (5/10) pela manhã, às 9h, na Pista Central do Parque de Exposições. O técnico da Associação Brasileira de Angus, Renato Paiva, diz que a feira de Uruguaiana é conhecida por receber animais de nível técnico muito elevado. “Cabanhas tradicionais e premiadas na Expointer, como São Bibiano e Tellechea, estão aqui para mostrar seus rebanhos”, afirma Paiva.

Os leilões particulares da temporada de Primavera, que ocorrem fora da programação da Expofeira, começam no dia 10 (quinta-feira), quando serão negociados 55 touros e 200 ventres Angus no tradicional 59º Remate São Bibiano, às 21h. No dia 11 (sexta-feira), às 14h, é a vez do 7º Remate BT Basca Bovinos e do 5º Remate BT Basta Por Elas. Cerca de 50 touros e 50 ventres Angus entram em pista para venda. Já no dia 13, ocorre o leilão Tellechea e Associados, em remate que deve ofertar 50 touros e 100 ventres da raça. A programação de remates do mês encerra no dia 31 de outubro, com o 63º Remate da Cabanha Santo Ângelo, dos sucessores do criador Luiz Antônio Martins Bastos, que deve comercializar 40 touros e 40 fêmeas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile