Correio do Povo se fortalece como fonte de credibilidade

Junto ao aniversário de 124 anos do jornal, foram lançados 13 podcasts

Correio do Povo tem 124 anos de história | Foto: Guilherme Almeida/CP
Correio do Povo tem 124 anos de história | Foto: Guilherme Almeida/CP

Durante as comemorações do aniversário de 124 anos do Correio do Povo, celebrado nesta terça-feira, o diretor-presidente Sidney Costa ressaltou o compromisso do jornal como fonte de credibilidade histórica e atual para tantos gaúchos. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba, ele reforçou que, em meio aos avanços tecnológicos, o diário há mais tempo em circulação no Rio Grande do Sul se mantém fiel a seus valores

Ao comemorar a entrada do CP no ano de número 125, o diretor-presidente enfatizou que o jornal foi o que menos perdeu assinantes no Brasil ao longo dos últimos anos e que, cada vez mais, fica comprovado que os leitores confiam na marca Correio do Povo como fonte de informações. Também destacou que a inovação continua sendo uma constante na empresa, que no ano passado criou uma editoria de Multimídia e segue reinventando nos conteúdos.

Mais recentemente, junto ao aniversário do jornal, foram lançados 13 podcasts, programas em áudio disponíveis para computadores e smartphones que tratam de diferentes assuntos. “Mudou a forma de entrega, mas o Correio do Povo não mudou sua essência”, explicou Costa, ao falar sobre as novidades dos últimos anos que transcendem as páginas do impresso.

De um ano para cá, o CP cresceu 233% no Instagram e mais de 587% no YouTube, alcançando mais seguidores, inscritos, curtidas e visualizações.

Além do diretor-presidente, participou da entrevista na Guaíba o gerente de Recursos Humanos Renato Guzzo. Um dos profissionais mais antigos, desde 1979, ele relatou aos ouvintes um pouco das três épocas diferentes de que participou. Lembrou, por exemplo, da convivência com o poeta Mário Quintana quando o Correio do Povo era comandado por Breno Caldas e da manutenção dos principais funcionários durante o período de transição dos anos 1980 para o empresário Renato Bastos Ribeiro, falecido no mês passado.

Os apresentadores do Direto ao Ponto, Nando Gross e Ananda Müller, também parabenizaram o CP pela passagem de seus 124 anos. Ananda, por exemplo, lembrou que o jornal é fonte de formação histórica para qualquer interessado, já que parte de seu acervo está disponibilizada on-line e o restante está em processo de digitalização. Gross, por sua vez, ressaltou a credibilidade junto à população. “É uma espécie de Diário Oficial o Correio do Povo.”