Sobre os retornos de Grey’s Anatomy e HTGAWM

Grey's Anatomy retornou para sua 16ª temporada, já HTGAWM entra na sua última e derradeira temporada: a sexta.

Grey's Anatomy HTGAWM
Grey's Anatomy HTGAWM./ Foto: Divulgação.

Quinta-feira, 26, foi o dia de darmos boas vindas as novas temporadas de nossas queridinhas: Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder (HTGAWM). A série médica mais longeva da história da televisão americana entrou na sua 16ª temporada. Já HTGAWM se prepara para sua última e derradeira temporada, já que está sendo finalizada. Dito isto, vamos falar sobre os retornos de Grey’s Anatomy e HTGAWM!

Grey’s Anatomy

A série voltou naquele ritmo mais lento, tal como a season finale da 15ª temporada. Algumas expectativas haviam sido criadas, mas foram rapidamente abordadas. Entre elas, a internação da Jô, o nascimento da filha de Owen e Teddy e o relacionamento da Maggie e Jackson.

As consequências da ação de Meredith, de fraudar o plano de saúde, seguiram sendo repercutidas. Ela presta trabalho social, recolhendo lixo da rua. DeLuca retornou ao hospital e Richard e Alex conseguem um emprego no hospital Pac North, de má fama.

O episódio em si não teve muita cara de novo. Parecia até aqueles de meio de temporada. Mas, a produção acelerou o capítulo. Diversas semanas se passaram ao longo da narrativa.

Um dos arcos criados e que vai dar muito o que falar, é a gravidez de Amelia. Entretanto, eu ainda não decidi se gostei ou não do acontecimento. Quem assistiu a série spin-off de Grey’s, Private Practice, sabe o quanto a personagem sofreu na gravidez de um bebê anencéfalo.

HTGAWM

How to Get Away with Murder voltou para a tela da ABC com a missão de fechar todos os arcos abertos ao longos dos anos. A série está sendo finalizada pela emissora, tal como aconteceu com Scandal. Inclusive Viola Davis fez uma postagem no twitter quando as gravações começaram.

A sexta temporada retornou com a intenção de promover confusão. O destino de Annalise Keating parece ser o centro de toda narrativa. Logo no começo do episódio vemos que a personagem resolveu se internar. Ao longo dos seus dias na clínica, ela é obrigada a tentar lidar com os problemas que a levaram até ali.

Em meio a isso, temos o sumiço de Laurel e seu filho, Michaela descobrindo que Annalise conhece seu pai biológico e a mãe de Gabriel na cidade o espionando.

Todos que acompanham HTGAWM sabem que a narrativa sempre nos mostra algo do futuro e trabalha os episódios para nos levar até aquele momento. Pois bem, o primeiro capítulo termina com o enterro de Annalise. Mas, eu não cai nesta história. Certamente há muita coisa no meio do caminho para chegarmos ao desfecho. Minha aposta é que ela forjou a própria morte para poder fugir e viver em paz.