Cresce RS projeta acompanhar programas do governo

Reunião-almoço do Cresce RS reuniu autoridades e líderes empresariais na Assembleia

Reunião-almoço do Cresce RS reuniu autoridades e líderes empresariais na Assembleia
Presidente da Assembleia apresentou resultados do programa Cresce RS | Foto: Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira, uma reunião de monitoramento do programa Cresce RS. O projeto tem como objetivo unir o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil em iniciativas de desenvolvimento do estado. O presidente da Assembleia comemorou os primeiros resultados da ação.

Segundo o deputado Luís Augusto Lara (PTB), a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho foi uma das melhorias observadas no período de atuação do Cresce RS. “Já teve uma evolução significativa, nestes últimos dias, também fruto dessa aproximação entre as lideranças que tratam do assunto”, avaliou. O parlamentar também citou a aquisição do “Mamamóvel” para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

Apoio do governo

O governo do Estado foi representado no encontro pelos secretários da Saúde, Meio Ambiente e Governança. Já secretário-chefe da Casa Civil falou em nome do governador Eduardo Leite. Otomar Vivian ressaltou que o Cresce RS está em sintonia com os programas do Piratini. “Que o Executivo faça, dentro desta proposta, as entregas que o Rio Grande do Sul precisa e merece”, salientou.

O programa Cresce RS é dividido em três etapas: infraestrutura e logística, desburocratização e fomento dos bancos públicos. O presidente da Assembleia projetou os próximos focos da proposta. Segundo Luís Augusto Lara, dois projetos do Executivo merecem destaque: o Descomplica RS e o Código Ambiental. “Se forem abraçados pelo conselho do Cresce RS, terão também o apoio das demais instituições”, considerou.

Diversas entidades empresariais e líderes da sociedade civil participaram da reunião-almoço. Deputados estaduais da base aliada também compuseram a mesa de debates.