Homem que traficava perto de escola é preso em Canoas

Ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

Homem que traficava perto de escola é preso em Canoas. Foto: Polícia Civil / Divulgação
Homem que traficava perto de escola é preso em Canoas. Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pela ação, a ofensiva ocorreu no bairro Niterói e integra a operação permanente Anjos da Lei.

De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, os agentes estavam monitorando um ponto conhecido do tráfico de drogas, nas proximidades de área escolar. O criminoso que não teve o nome divulgado estava com sete pinos de cocaína e R$ 43, em notas trocadas. Conforme Rocha, dois pinos foram localizados com o homem e outros cinco estavam na residência em que vivia. Ele confessou que estava traficando.

Uma usuária foi encontrada no endereço e revelou o consumo de entorpecentes no lugar. Rocha reforçou que as operações contra drogas são fundamentais, já que é “ um mal devastador junto aos jovens”. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia da Região Metropolitana (DPRM), delegado Mario Souza, afirmou que as ações contra o tráfico nas imediações de área escolar são prioridade da Polícia Civil em Canoas.

O preso, após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional. Denúncias podem ser feitas através da Linha Direta 51 3462-6727 ou também pelo WhatsApp, 98608-9984. O sigilo é garantido.