Deputada Flordelis colabora com reconstituição da morte do marido no Rio

Laudo deve ser emitido dentro de 30 dias

Foto: Claudio Andrade / Câmara dos Deputados / Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou entre a noite de ontem e a madrugada de hoje a reconstituição do assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ele era casado com a cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

De acordo com a Secretaria de Polícia Civil, 13 pessoas participaram da reconstituição, realizada na casa da família, onde ocorreu o crime. O procedimento se estendeu das 21h30min de ontem até as 4h de hoje e contou com a colaboração da parlamentar.

As investigações seguem em andamento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A previsão é que um laudo seja produzido dentro do prazo de 30 dias.

O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de junho, após o pastor retornar para casa, de carro, em companhia da mulher. Anderson levou mais de 30 tiros na garagem da casa, quando retornou ao carro para apanhar algo que tinha esquecido, e morreu momentos depois de chegar ao hospital.

Apreensões

Nesta semana, policiais estiveram em quatro endereços da deputada. Eles apreenderam celulares, computadores e documentos em busca de informações que possam ajudar a elucidar o crime.

Dois filhos do casal, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos de Souza são réus no processo e cumprem prisão preventiva, decretada em agosto pela 3ª Vara Criminal de Niterói.