Prefeitura vai renovar contrato com a Uber para adoção da orla do Guaíba

Primeiro trecho revitalizado à beira do Guaíba é utilizado pela população desde junho do ano passado

Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, vão renovar, na segunda-feira, a parceria de adoção da orla Moacyr Scliar com a empresa Uber do Brasil Tecnologia. O primeiro trecho revitalizado à beira do Guaíba é utilizado pela população desde junho do ano passado. Já o contrato com a multinacional entrou em vigor em setembro de 2018, com possibilidade de renovação por mais um ano. A cerimônia de assinatura ocorre, no fim da manhã, com a presença da diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

Dessa forma, a empresa segue respondendo pela manutenção do paisagismo e dos gramados; limpeza e recolhimento de lixo; zeladoria e limpeza dos banheiros; limpeza e reparos dos vestiários e manutenções corretivas na pavimentação.

O contrato prevê ainda que a Uber se responsabilize pela conservação e zeladoria da Praça Julio Mesquita, Rótula do Gasômetro e Rótula das Cuias, além do canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Como contrapartida, a empresa pode fazer divulgação publicitária na orla. Cabe ao Executivo seguir fazendo a gestão da área; manutenção das redes elétricas, de iluminação pública, drenagem e abastecimento de água; manutenção dos postes de iluminação e câmeras de vigilância; recolhimento e transporte de lixo ciliar, entre outras obrigações.