Seleção Brasileira: Everton e Matheus Henrique são convocados

Jogadores devem desfalcar o Grêmio em jogos do Brasileirão em outubro

Everton e Matheus Henrique são convocados pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Everton e Matheus Henrique são convocados pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira os 23 convocados para as partidas amistosas da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria, que serão disputadas em Singapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro. Ausente das duas últimas partidas em virtude da Copa do Brasil, o atacante gremista Éverton foi novamente chamado. Ao lado dele, o meia Matheus Henrique foi convocado pela primeira vez. Os dois devem desfalcar o Tricolor nos jogos do Brasileirão diante do Ceará, na Arena, no dia 9, do Atlético-MG, no Independência, no dia 12.

Do Flamengo, adversário gremista na semifinal da Libertadores, foram convocados para a Seleção Brasileira o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa.

O Brasil quer se recuperar da última sequência de amistosos pós-Copa América, quando empatou com a Colômbia e perdeu para o Peru nos Estados Unidos.

Confira a lista: 

Goleiros
Ederson (Manchester City), Santos (Athlético Paranaense), Weverton (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG)

Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes
Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)